quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

FELICIDADE - Poema coletivo produzido durante o workshop pelos alunos da Oficina de Literatura com Akins Kinte e Elizandra Souza.























Ilustração: Bylla - Penápolis/SP

Um dia eu vou conquistar, a minha liberdade
Mas eu não posso perder
É só eu preservar
Porque pra cá eu não vou voltar
E assim a felicidade eu vou encontrar.

Briso na brisa do vento
E no meu pensamento eu procuro a solução
Em caminhos curtos e estreitos, mas com os pés no chão
Em noite de serenata te dedico belas cantigas
Fujo dos espinhos e corro de intrigas.

Não perco a fé nem depois da tragédia
Não vou desistir como um covarde, um comédia
Assim não há bem que dure eternamente
Também não existe mal para sempre


Trago na mente, palavras conscientes,
distantes e pacientes,
mas eu vou além, no meio do mal me inspirando no bem
Entre versos e poema existirá um porém

Minhas necessidades serão alcançadas,
encontrarei a felicidade
através das guerras travadas
pelas mentes literárias.

**Poema coletivo produzido durante o workshop pelos alunos da Oficina de Literatura com Akins Kinte.10/02/2009


Workshop de Literatura – Fazenda do Carmo
Coordenação: Akins Kinte e Elizandra Souza
Tema: Felicidade

Nenhum comentário: