quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Finalizo a ano inspirada nas irmãs Mirabal


Eu adoro descobri novas histórias de vida, sou apaixonada por ler biografias de pessoas que mudaram seu tempo, sua história e fizeram algum tipo de revolução pessoal ou externa....
Estes dias ao ler um livreto do Centro Cultural da Espanha, estava mencionando três irmãs dominicanas que foram assassinadas por conspira a queda de um ditador de seu país...intitulada como Borboletas, as irmãs Mirabal..
Depois em conversa com Cris Moscou, ela me indicou o livro No tempo das Borboletas, que anotei em minha caderneta para pesquisar depois...e estes dias meio querendo férias resolvi procurar o livro, escrito pela Julia Alvarez, também dominicana, mas morando nos Estados Unidos..
Por que escrevo tudo isso, está finalizando mais um ano, é tempo de mudanças, só quando lemos histórias de vida, de pessoas que não se acomodaram com as dificuldades é que percebemos o quanto ainda temos por fazer....
Ainda estou no meio da leitura e peço que elas me inspire a ser uma Elizandra melhor em 2010, e que ilumine todas as mulheres latino-americanas, todas as mulheres que sofrem opressões...............
Mulheres avante, que nossa luta ainda nem começou......
Axé a todos que desejam uma vida mais justa e humana, para si e para os seus....
Elizandra Souza

Um comentário:

Jaqueline disse...

Obrigada pela indicação negona, estou procurando leituras para as férias.
Beijo