sábado, 31 de julho de 2010

O MENELICK 2º ATO - AFROBRASILIDADES & AFINS




Recentemente em um dos posts eu reclamei da assinatura de um jornal, no qual eu estou "ainda" muito insatisfeita, mas estou dando uma chance para que o jornal melhor, como se isso pudesse acontecer de um dia para o outro..Pois bem, este post agora não é de reclamação, é para falar do que eu entendo de Jornalismo que me satisfaz... O MENELICK 2º ATO um grupo de jornalistas, artistas e ativistas culturais criaram uma publicação com pautas culturais e que dizem respeito a negritude, africanidades, ruas, periferias, Brasil com um olhar preto...Era disso que eu estava falando, quando reclamei do jornal que assino, a deficiência de pautas que me retratem como jovem mulher negra, como moradora da periferia por um viéz que me valorize como ser humano.
Nesta segunda edição (julho/agosto 2010), as pautas giram em torno da minha visão de mundo, compartilhei das ideias e quero socializa-las aqui. Matérias que mostram a Cultura de Periferia como a Liga do Vinil, teatro experimental de atores negros como o Grupo de Pesquisa Os Crespos, personalidades importantes na História do Brasil como Luiz Gama,o ensaio fotográfico da Cidade do Sol - Heliópolis , entre outras matérias.
Escrevo só para desejar vida longa a publicação. Parabéns pela iniciativa!
Conheça mais:

http://omenelicksegundoato.blogspot.com/


Nenhum comentário: